01 janeiro 2010

O Apostolado do CD


Fruto do evento Resgate Dance e da necessidade de registrarmos nessa época os ensinamentos e moldes que o Senhor queria operar em nossas vidas, nasceu a Resgate Produções, serviço hoje que prestamos de gravação de Palestras, Pregações, Formações e Orações em áudio, gravados em CD, que chamamos de “Apostolado do CD”, começou em 2001, no Grupo de Oração que participávamos, Grupo Monte Tabor, e gravamos pela primeira vez, ainda em fitas cassetes, um retiro sobre benção e maldição. Dava um trabalhão produzir as fitinhas, compramos um tape deck duplo JVC na época para efetuar as reproduções, 6 meses depois, conseguimos converter para CD esse material, e nosso próximo passo foi adquirir um aparelho de gravação e reprodução em MD (Minidisc), desta forma gravamos o tradicional Retiro de Mulheres, convertendo o áudio do MD para CD, com qualidade digital, uma revolução na época.

Vendo nessa necessidade de nosso Grupo de Oração um chamado do Senhor para algo mais profundo, que pudesse se expandir pelo menos a todos os grupos de oração de nossa região, nos apresentamos e oferecemos para prestar esse serviço nos retiros da RCC Diocesana, o qual prontamente nos acolheu, dando-nos a oportunidade de gravarmos alguns de seus encontros nos anos de 2003 e 2004.

Tudo era e ainda é uma descoberta para nós, nesta época não tínhamos nada, apenas o MD, gravávamos as pregações nele e um amigo nosso que possui estúdio de gravação convertia para CD nosso material, fazíamos as cópias em um computador doméstico, uma por uma, muitas vezes atravessando a madrugada para atender as encomendas de 50, 60 CD’s dos encontros que íamos.

Em fins de 2004, nossa diocese sediou o Congresso Provincial da RCC, com presença de Roberto Tannus, e a princípio gravaríamos este encontro como de costume, chegando a levar nosso modesto aparelho de MD para tal finalidade. Por uma falha de comunicação talvez, eu prefiro ver isso como a mão de Deus na situação, Roberto veio com seu equipamento de gravação e nosso coordenador diocesano da época esqueceu-se de avisar-nos que não gravaríamos aquele encontro por este motivo, nos resignamos e fomos participar do encontro juntos aos irmãos de Caçapava que ali estavam.

Aconteceu que Tannus não tinha ninguém que pudesse operar seu equipamento de gravação e duplicação, ao questionar entre a liderança se haveria alguém que pudesse ajudá-lo, nosso coordenador diocesano, sem hesitação alguma nos chamou e perguntou se poderíamos fazer essa gentileza ao pregador, e claro que fomos com muito amor e humildade de coração prestar esse auxílio.

Naquele fim de semana, conhecemos de perto como era um gravador de CD, como operar o mesmo e como trabalhar com duplicação de CD’s, um fim de semana que foi uma escola para nós, espiritualmente e por Deus nos permitir ampliar nossos horizontes, sabia que se quiséssemos crescer nosso apostolado, precisaríamos ter equipamentos semelhantes ou e até melhores. Ainda em 2004 com muito esforço, empenho e sacrifício compramos o gravador de CD’s e no inicio de 2005 um duplicador, a dificuldade depois foi achar o chamado CD-A, um tipo específico de CD de áudio, pois o gravador de CD’s que tínhamos só aceitava esta mídia, que além de serem mais raros, mais delicados, eram também muito caros.

Ainda em 2005, dando um passo na fé, pois não tínhamos condições financeiras, e após pesquisas, compramos uma Workstation, ou seja, uma ilha de edição e gravação de áudio, a pagar em 12 parcelas, passamos todo ano de 2005 e alguns meses de 2006 trabalhando pesado para saldarmos essa obrigação, que, para o louvor e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, honramos todos os pagamentos em dia.

A ilha de edição simplificou o trabalho de gravação em 100%, 2005 foi o melhor ano de gravação de nossa história com quase 1500 CD’s de pregações vendidas durante o ano.

A demanda nos levou a ter de comprar outro duplicador em 2008, hoje temos capacidade de fazer até 300 CD’s por hora. A beleza de tudo isso é que são CD’s de evangelização, desde que começamos esse apostolado até os dias de hoje, mais de 8 mil pessoas receberam o anuncio da Palavra ou uma formação, ou orações de curas, libertações e conversões. São mais de 500 temas exclusivos de nossa comunidade, sem pirataria, temas de pregações que são nossos, cedidos e autorizados pelos respectivos pregadores e coordenadores de eventos, material de excelente qualidade ministradas pelas maiores autoridades da RCC e da Igreja Católica no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, no Brasil e fora do país, citando inclusive o Encontro Ecumênico da CNBB do ano de 2009, ao qual gravamos a convite de Padre Marcial Maçaneiro. De 2004 até os dias de hoje, somos oficialmente um ministério a serviço da RCC da Diocese de Taubaté.

O Apostolado do CD é isso: levar conforto e o Amor de Deus para as casas através do áudio em CD, promovendo um verdadeiro RESGATE de almas para o Nosso Senhor Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete: O que você achou do Blog da Comunidade Resgate?