30 junho 2010

1º Retiro de coordenadores 2010



Às vésperas da Semana Santa, ou seja, no sábado e Domingo de Ramos, a RCC da Diocese de Taubaté esteve reunida em sua Casa de Retiros no alto do Cristo em Taubaté, para a realização do 1º Retiro de Coordenadores do ano de 2010, onde estiveram presentes cerca de 60 coordenadores de Grupo de Oração e Coordenadores Paroquiais, que apesar de pouca adesão, pouco mais de um terço de toda a liderança carismática diocesana, foi de uma riqueza espiritual infinita.

Este ano o encontro teve o diferencial de realizar menos pregações e ensinos e trabalhar muito, mais muito mesmo a espiritualidade e a vida de oração, sendo proporcionado vários momentos de profunda oração e escuta do Senhor.


A presença de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento propiciou na manhã de sábado momento de cura interior, libertações e palavras de consolo e ânimo entre os presentes, o Senhor encorajava cada um dos presentes a não deixarem apagar a chama do Espírito Santo de seus corações, que não deveriam ser deixado serem derrotados pelo cansaço e desanimo, mas que antes disso, reinflamassem os carismas de cada coração presente.


O Encontro também foi marcado com a inauguração de apresentação dos ensinos com uso de multimídia (projetor e telão), e uma sala informatizada, equipamentos fornecidos pela Comunidade Resgate, que aposta na formação com qualidade.


João e Bruno neste encontro além de poder oferecer suporte técnico junto a essa informatização dos encontros, estavam também nas gravações das palestras do encontro e no cuidado da livraria diocesana.

No domingo celebramos de forma singela com uma procissão de Ramos, saindo da Capela do Cristo Redentor até a Casa de Retiros da RCC, onde Pe. Kleber da Paróquia da Sagrada Familia celebrou aos participantes de forma alegre e solene a Missa de Ramos.

O lindo de estarmos juntos neste encontro, é que o Espírito Santo nos ensina, orienta e exorta a seguir seu sopro e nos direciona para entender a vontade de Jesus Cristo a nosso respeito.


Sem dúvida esse primeiro semestre foi muito intenso, e graças a Jesus, Nosso Senhor Amado, continuaremos servindo-O com muito amor e carinho, pois não existe nada melhor que ser amigo de Deus.

A Comunidade Resgate estará presente no 2º Retiro de Coordenadores, que se realizará em Agosto, você que está a frente de algum Grupo de Oração, não perca essa oportunidade de ser formado e moldado pelo Senhor, encontro este que terá pregações de nosso irmão Tácito Coutinho – Tatá, levando-nos a refletir e buscar uma maturidade consciente de relacionamento com o Espírito Santo. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete: O que você achou do Blog da Comunidade Resgate?