31 maio 2010

1º Formação para Formadores



No final de Maio, a Comunidade Resgate esteve presente no Encontro de Formação de Formadores – Módulo 1.
Estiveram participando cerca de 50 irmãos membros da Renovação Carismática Católica da Diocese de Taubaté, dando um passo importante para o Ministério de Formação da RCC e para a criação da Escola Paulo Apóstolo em todo o território diocesano.

O Encontro contou com os membros da RCC Diocesana realizando os 7 ensinos baseados na Apostila nº 1 de Formação de Formadores da Escola Paulo Apostolo Nacional.
Joãozinho, nosso fundador e coordenador foi um dos palestrantes do encontro, que além dos ensinos, deu-nos a oportunidade de estarmos em profunda oração no sábado a noite, véspera da festa de Pentecostes, onde oramos e fizemos uma pequena vigília pedindo um Novo Pentecostes para nossa amada RCC Diocesana.

Foi um encontro de profundo crescimento em relação ao conhecimento buscado e trouxe novo impulso para nossas Escolas Paulo Apóstolo, desenvolvido com simplicidade, mas também com uso de equipamento tecnológico e informatizado que nós da Comunidade Resgate pudemos colocar a disposição do encontro, mostrando dessa maneira que nós vestimos a camisa da formação com essa parceria junto não só a RCC, mas com toda a Igreja, equipamentos que são usados também na Escola Paulo Apóstolo de Caçapava, que conta hoje com duas turmas com mais de 70 irmãos dos Grupos de Oração participando ativamente.

Nós da Comunidade Resgate temos como uma de nossas prioridades zelar pela boa formação, levando aos nossos irmãos carismáticos material de boa qualidade, seja fornecendo apostilas ou produzindo e gravando esses materiais em CD de áudio.
Em Julho estaremos dando toda cobertura do 2º Encontro de Formação de Formadores da Escola Paulo Apóstolo na Diocese de Taubaté, e você irmão e irmã terá acesso a esse testemunho em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete: O que você achou do Blog da Comunidade Resgate?