31 dezembro 2009

Resgate Dance


Tudo teve inicio com o Resgate Dance. Antes de existir a Comunidade Resgate, a resgate produções, já existia o Resgate Dance.
Participávamos do Grupo de Oração Monte Tabor, e nesse grupo de oração com o passar do tempo, houve um crescimento considerável de jovens, e esses jovens nos questionavam sobre a necessidade do grupo promover um lazer cristão para eles, que se houvesse algo assim, eles não sentiriam necessidade de baladas ou de procurar no mundo algo para se distrair, nessa época, e eu falo em meados de 2000 e 2001, em contrapartida, o grupo precisava comprar equipamentos de som, pois quando assumimos a coordenação deste grupo, o mesmo não possuía nada em termos de som, sequer um microfone. Juntando essas duas necessidades, criamos o Resgate Dance, uma noite dançante ao som de Bandas católicas que contagiavam não só a juventude de nosso grupo de oração, mas a juventude de toda a renovação carismática de Caçapava; era lindo ver que dos quatro cantos da cidade, esses jovens se reuniam para cantar e dançar as musicas de louvor que as diversas bandas católicas da cidade que por ali passaram, ministraram com a alegria contagiante do Espírito.

Fruto desse trabalho, em pouco mais de 6 meses, tínhamos um equipamento se som compatível para 500 pessoas, nosso antigo Grupo de Oração, outrora com 26 pessoas, após 6 meses tinha 250 membros; neste tempo, o Resgate Dance começou a realizar atendimento de oração em seus eventos, aos quais pessoas eram evangelizadas, aconselhadas e curadas, tornando-se um referencial de evangelização em Caçapava.

O Resgate Dance cresceu, tomou forma, e sentindo a necessidade e o chamado a viver uma vida em comunidade, e partir de 2003, sete membros do Grupo de Oração fundaram a Comunidade Resgate.
O Resgate Dance acontece anualmente, sempre no mês de novembro, perto da Festa de Cristo Rei.

Confira abaixo grandes momentos desta obra!





Faça dowload das fotos deste Album



Resgate Dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete: O que você achou do Blog da Comunidade Resgate?