31 dezembro 2009

Simpósito Teológico da RCC


Um dos eventos que marcaram a vida da Comunidade Resgate foi sem duvida o ultimo Simpósio Teológico da RCC, realizado no ano de 2008 na cidade de Aparecida do Norte.
Tácito Coutinho (o nosso irmão Tatá), convidou-nos a estar gravando este encontro da RCC que reuniu diversas lideranças da RCC da Região Sudeste; padres, religiosos e irmãos evangélicos de outras denominações. Destaco a presença de Dom Benedito Beni (Bispo Diocesano de Lorena), Professor Francisco Catão, Marcos Volcan (Coordenador Nacional da RCC), Reinaldo Reis, Padre Eduardo Braga (grande divulgador de Elena Guerra), Tácito Coutinho (Tatá), Renato Menghi (Coordenador Estadual da RCC Amapá), Padre Marcial Maçaneiro, Pastor Jorge Himitian da Argentina entre outros.

Joãozinho, Bruno, Marcão pela Comunidade Resgate e Valério, Coordenador Diocesano do ministério de Formação de Taubaté, estiveram presentes representando a RCC Diocesana de Taubaté, participando e gravando todas as palestras e debates do encontro pela Resgate Produções. Além da oportunidade de conhecer e partilhar com diversos irmãos, foi este simpósio que abriu as portas para a Comunidade resgate gravar no ano de 2010 o Encontro Ecumênico realizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o Encontro Estadual da Pastoral Familiar realizado na cidade de Taubaté, ampliando desta forma a bagagem espiritual e as riquezas pertencentes a nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana.

Somos hoje a única Comunidade Carismática no Brasil que possui em seu acervo material rico sobre Ecumenismo, gravado em CD’s, caso haja interesse em adquirir tal material envie-nos e-mail para resgatedance_producoes_rcc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete: O que você achou do Blog da Comunidade Resgate?